domingo, 23 de janeiro de 2011

Você é... Julgado

A vida é assim. Ontem, hoje e amanhã. Você é muita coisa. Você é ideias, caráter, comportamento, essência, carisma, humor, beleza, sinceridade, lealdade, e milhões de outras coisas. Mas você também é passado, e futuro. Você é erro. Melhore a cada dia, aprenda, se arrependa sim. "je ne regrette rien"? Balela. Ninguém acerta sempre. Todos cometemos insanidades. Todos não sabemos explicar porquê. E isso gera arrependimento. Dizer que não se arrependeu é ser ignorante e não ser capaz de assumir um erro.

Aí o que acontece é que precisamos esperar pra ver como seremos vistos, meio a tantas qualidades que temos que carregar e tão poucas segundas chances que nos serão dadas. Seremos jugados por nosso caráter? Por nossa sinceridade? Por nossa beleza? Por nosso humor? Por nossa hosnestidade? Por nosso amor? Ou seremos nós julgados por nossos erros? Por nossos arrependimentos? Por nossas mentiras? Por nossas confusões?

Qualquer um dos julgamentos é correto, talvez. Por que cada julgador possui sua verdade. Por isso é difícil agradar a todos.

Vivendo e aprendendo, engolindo o passado, melhorando o futuro. Sonhando com a felicidade e cultivando o amor.

3 comentários:

  1. O maior julgador dessa história é a nossa própria consciência.
    Gosteria de ser breve, vamos ver.
    Viver é a única maneira de testarmos os nossos erros e acertos. Há caminhos a serem seguidos, e esses cainhos se entrelaçam a todo instante. Então, as escolhas virão a todo momento. Se vamos acertar, se vamos gostar desses caminhos é uma outra história.
    Agora se seremos julgados por isso ou por qquer outra coisa, o problema não é de quem está sendo julgado, e sim, do julgador. Para uma pessoa julgar o passado ou qquer escolha de uma outra pessoa, tem que estar muito bem consigo mesma e sem temer o que possa a ser julgada!
    Se pararmos a cada obstáculo para pensarmos o que vão pensar das minhas atitudes, então melhor sentar debaixo de uma árvore e dormir. Porque só nós podemos viver a nossa vida e da maneira que achamos ser a melhor ( mesmo com erros e arrependimentos).
    O que quero dizer com isso? Do meu nariz quem toma conta sou eu. Se isso agrada ou desagrada alguém, sinto muito. (não veja como um ato egoísta, e sim, autêntico e honesto). Não podemos nos modelar para certa pessoa ou para certas coisas. Devemos saber "quem somos" e "o que queremos".

    Enfim, viver e aprender... acertar e errar... amar e chorar... Permita-se ser amado. Permita-se aceitar as escolhas. Permita-se errar. Permita-se viver!

    TE AMO MAIS QUE TUDO!
    beijos e mais beijos.

    ResponderExcluir
  2. Nossa estou aqui... desculpa a invasão mas ja vinha t acompanhando ha algum tempo sem comentar mas diante dê... não aguento .. preciso.
    Adorei o texto acho mesmo q tem muita razão de ser, mas sabe gostei ainda mais do comentario da Ana.. "Como se viver pisando em ovos?". Não nascemos com bula para saber o q é certo ou errado. Então viva e deixe viver..
    O fato é q que se julgamos permitimos sermos julgados, e ai... Ninguém é perfeito (e q bom neh).
    O fato é q o passou, passou até mesmo pq o futuro é um minuto após, tudo q tem valor hj amanha acabou mudamos as nossas crenças todos os dias e como na musica "A lista" do Oswaldo Montenegro, O q hj é segredo amanha ninguém quer saber... e se alguém julga isto, me desculpe meu amigo este alguém precisa crescer.
    Vc é otimo no que escreve, consigo perceber q é de coração (tomara q o texto não seja de vc ou para vc), não acredito q seja vc parece ser tão maior q isto.. de qqr forma... parabéns seu blog é otimo.
    Um grd abraço.. e mais uma vez desculpe-me pela invasão.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, invasão??? Nunca... Eu que agradeço por ler e por ter dito coisas que me fizeram pensar bastante!!! Mesmo!

    Obrigado, e sempre que quiser, seja bem vinda!

    ResponderExcluir

Diz aí!