quinta-feira, 30 de dezembro de 2010
Decisões
quarta-feira, 22 de dezembro de 2010
Desculpe-o
Não acho. Não acho que foi por amor que ele te tratou mal aquele dia. Acho que foi por inveja mesmo. E não tem essa de inveja boa. Eu falo de inveja da pior possível. Que é aquela inveja que a gente sente de quem a gente ama. Inveja de não desejar pro outro, por mais que a gente ame, esse outro, o que a gente deseja pra gente e não consegue ter. E assim ele esta dizendo que é igual a todo mundo.
Clandestinos
terça-feira, 7 de dezembro de 2010
Só quero dizer que...
terça-feira, 30 de novembro de 2010
Sonho Impossível
Sonhar mais um sonho possível.
Lutar quando é fácil ceder.
Vencer o inimigo invencível.
Negar quando a regra é vender.
Sofrer a tortura implacável.
Romper a incabível prisão.
Voar no limite improvável, tocar o inacessível chão.
É minha lei. É minha questão. Virar esse mundo cravar esse chão. Não me importa saber se é terrível demais. Quantas guerras terei que vencer por um pouco de paz. E amanhã se esse chão que eu beijei for meu leito e perdão, vou saber que valeu delirar e morrer de paixão ... e assim seja lá como for, vai ter fim a infinita aflição ... e o mundo vai ver uma flor brotar do impossível chão.
Dom Quixote
terça-feira, 2 de novembro de 2010
PROPOSTA
sábado, 30 de outubro de 2010
DIFICULDADE
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Porque se não, não ia ter a mínima graça!!!
segunda-feira, 25 de outubro de 2010
SONHAR
sonhar com a imortalidade;
sonhar com um mundo melhor;
sonhar em ser correspondido no amor;
sonhar em ganhar muito dinheiro;
sonhar em ter muita saúde;
sonhar em ser famoso;
sonhar que os sonhos um dia se tornarão realidade.
E vivemos a perceber...
perceber que nem tudo é como a gente sonha.
Mas ainda, ainda vivemos a lutar...
lutar para não perder a esperança;
lutar para continuar sorrindo;
lutar para continuar sonhando.
E há de chegar o dia...
o dia em que olharemos para trás e sentiremos orgulho...
orgulho do que fomos;
do que sentimos;
do que fizemos;
do que choramos;
do que amamos;
do que vivemos.
sexta-feira, 13 de agosto de 2010
PREDISPOSIÇÃO

Existem pessoas que têm predisposição para sorrir. Andam sorrindo, falam sorrindo, dormem sorrindo.
Existem pessoas que têm predisposição para chorar. Choram de felicidade, choram de tristeza, choram sem nem saber porque estão chorando.
Existem aqueles que têm predisposição para gargalhar. Gargalham de piadas, gargalham de desgraças, gargalham da vida.
Existem também uns que têm predisposição para se preocupar. Se preocupam com o passado, se preocupam com o presente e se preocupam com o futuro.
Existem os que têm predisposição para amar. Amam a vida, amam a todos, amam a tudo.
Existem aqueles que têm predisposição para sofrer. Sofrem por antecipação, sofrem após o acontecimento, sofream antes, durante e depois.
Existem os que têm predisposição a serem otimistas. Aqueles que encontram sempre o lado positivo. "Tá ruim, mai tá bão!"
Existem pessoas que têm predisposição a falar. Falam quando acordam, falam quando vão dormir, falam até nos minutos de silêncio.
Existem aqueles que são predispostos à tranquilidade. O dia parece ter mais de 24 horas. Afinal... "Preocupar para quê?"
Existem os predispostos ao pessimismo. "Não", é a palavra mais presente em seus pensamentos. "Não vai dar certo, não vai dar tempo, não vou conseguir, não, não e não."
Ainda existem aqueles que têm predisposição a cantar. Cantam a vida, cantam o sexo oposto (ou não), cantam com os passarinhos.
Existem aqueles também, que têm predisposição à preguiça. Faça chuva ou faça sol, sempre era um bom dia para estar debaixo do edredom assistindo a um filminho.
Existem aqueles que têm predisposição a ficar bravos. Não! Eu não estou insinuando que seja você, não precisa ficar bravo comigo.
Existem aqueles que têm predisposição ao sono. Acordam, estão com sono. Comem, sentem sono. Bebem, sentem sono. Respiram, sentem sono.
Existem aqueles que têm a predisposição de se meter. Se metem em roubadas, se metem onde não foram chamados, se metem em festas para as quais não foram convidados.
Existem ainda, aquelas pessoas que têm predisposição a serem impacientes. Não podem esperar, não podem contar até 10, não podem com uma fila, não podem com a cadeira de um consultório médico.
Existem uns que têm predisposição à empatia. Entendem o próximo, ajudam-no e ainda se sentem culpados.
....
Existe predisposição para tudo e nós não podemos escolher a nossa, ou melhor, as nossas....
Qual(is) seria(m) a(s) sua(s)???
terça-feira, 6 de julho de 2010
Paciência

Mesmo quando tudo pede um pouco mais de calma. Até quando o corpo pede um pouco mais de alma. A vida não para, ela corre mais ainda. Nossos olhos se mantêm cerrados, por medo, e assim perdemos os momentos de uma vida que não para, que passa, sem frear, sem parar.
Enquanto o tempo acelera e pede pressa. Eu me recuso, preciso do meu tempo, na minha velocidade, quero ter o direito de ir mais rápido ou mais devagar. Quero ser esperado, quero congelar o tempo e pensar... Então.. então eu faço hora, vou na valsa, pois a vida é tão rara.
Enquanto todo mundo espera a cura do mal, a cura da dor, da consciência, da indecisão, do luto, a cura da paz e a loucura finge que isso tudo é normal, eu finjo ter paciência e espero o dia em que o tempo pare e me espere..... me entenda...
Mas o mundo vai girando cada vez mais veloz e a gente espera do mundo e o mundo espera de nós, aquilo que nenhum dos dois pode dar. Então esperamos das pessoas, de alguém, de algum lugar, esperamos um pouco mais de paciência, de compreensão.
Será que é o tempo que lhe falta pra perceber que deviamos nos perguntar: "Será que temos esse tempo pra perder?"
"Mas e quem quer saber?" Enquanto a vida corre, não adianta estar parado. A vida é tão rara, tão rara, e não para para ninguém, deve-se então tomar cuidado para não se perder.
Mesmo quando tudo pede um pouco mais de calma. Até quando o corpo pede um pouco mais de alma a vida não vai parar, é melhor pelo menos caminhar, para depois não se arrepender.
quarta-feira, 12 de maio de 2010
Você quer ver?

Oi estou aqui!! Eiiii, aqui.. não.. um pouco mais pra direita..... não, foi muito... pra esquerda agora... Humpf. Não viu. Eiiii, você!!! Aqui!! Olha, olha, olha eu aqui!!! Aquííí!!! Uma olhadinha só!!! Passou.. Você !!! Olha o que eu sei fazer... Olha que legal!!!! Viu? Não, né? Tudo bem...
Passa um, passa dois, passa três, passa quatro, passa mil e...?? E nada, mais um, só mais um, em todos, só mais um...
As pessoas estão aí.. mas ninguém quer ver, querem procurar, porque é mais difícil. Elas podem estar a um passo de distância, um telefonema, um abraço, um sim, mas as pessoas preferem ignorar aquilo que está ali, perto, preferem o incerto, porque a covardia nos faz ter medo de nossa própria felicidade.
Quem sabe vestido de palhaço?