domingo, 27 de setembro de 2009

Amizade


Amizade é amor, amor incondicional, eterno e voluntário. Da amizade esperamos muito. Esperamos cumplicidade, doação, carinho, sacrifício, ombro, ouvidos, conselhos, proteção, suporte, respeito... São muitas as coisas. No entanto, para quem ama, uma vez que amizade é amor, tudo isso vêm sem esforço nenhum. Não me dói perder para fazer meu amigo ganhar, não me dói fazer sacrifícios para ver meu amigo sorrir. Não me dói cuidar de um amigo que precisa de ajuda. Não me dói acompanhar um amigo que se sente só. Não me dói não dormir para sofrer por ele.

Contudo, amizade também é reciprocidade. Amizade é totalmente o oposto de egocentrismo, egoísmo, pouco caso. Só me dói ser amigo e não receber amizade. Afinal, uma festa nunca será uma festa quando você tem um amigo chorando.

Se engana quem fala que amizade se constrói com o tempo. Não, amizade surge num piscar de olhos, assim, pá-pum. A amizade se mantém com o tempo, dia após dia . Eu tenho uma amiga! Uma que segura minhas lágrimas. Que ao acordar, antes de abrir os olhos, me diz palavras de carinho e amor. Amiga que me põe pra cima. Amiga que sorri, e como sorri. Amiga incondicional, linda, inteligente, batalhadora. Amiga que chora também, mas que esquece seus problemas quando tem que ajudar um amigo. Amiga que escuta a mesma história com a mesma atenção de quem nunca a ouviu antes. Amiga que aceita defeitos, diferenças. Amiga presente, sempre. Amiga de choro, risada, abraço, cerveja, sono, problemas.

Amiga de amor, amor incondicional, eterno e voluntário. Amiga de cumplicidade, doação, carinho, sacrifício, ombro, ouvidos, conselhos, proteção, suporte, respeito. Afinal, isso é amizade de verdade.

3 comentários:

  1. Interessante o seu pensamento...


    mas....

    as coisas podem ser um pouco diferentes...

    aliás...

    q q vc pensa sobre as diferenças???

    ResponderExcluir
  2. Que interessante mesmo!
    Chego em casa, e antes de abrir a porta, penso em vc. Onde vc está, com quem, dormindo ou querendo conversar!
    Entro na net e nada. Orkut, msn, bolog. Nada. Então entro aqui e vejo esse texto!
    HA coisas que não podemos falar, não pq é segredo, mas pq não sai!
    E o mais interessante é que ao terminar de ler, vejo que tem marcado uma "tristeza" dispertada. E ao contrário, marquei uma "felicidade" pois tendo um amigo(a) dessa maneira já é o suficiente!
    Levi... vc é o meu GRANDE amigo, e não o melhor, pq grande é mais que melhor, é grande!!! rs
    E desejo isso todos os dias, todos os meses, pro resto da minha vida!
    Porque nossa amizade foi assim, pá-pum..sem esforço nenhum. A cumplicidade anda ao nosso lado, sem percebermos. As risadas, lágrimas, lamentações e felicidades são divididos sem questionar...
    E sempre, todos os dias, são únicos, como se ontem nçao existisse!
    Beijos e mais beijos de bico pra vc!
    Sabe pq?...
    Pq nós nos entendemos e nos divertimos sozinhos...SEMPRE!

    ResponderExcluir
  3. Oi Levi,

    Frases bem fortes marcaram esse texto. Mas não seria o suficiente se não soubesse que todo esse sentimento é verdadeiro.
    A amizade de vcs é bonito de se ver....é simples, leve...intensa. Fico muito feliz, por vcs me permitirem participar de alguns desses momentos tão de vcs! Fico feliz em poder ver de perto e torcer, pelos dois. Tenho a Ana aqui, perto, com isso, acabo sabendo de vc, me preocupando, pq sempre conversamos, sempre perguntamos, sempre mencionamos...e sempre torcemos por vc, pra vc estar bem...

    E assim...vou continuar admirando e aplaudindo esse tão belo amor...essa amizade verdadeira!

    Adoro vcs....e mais uma vez OBRIGADA!

    ResponderExcluir

Diz aí!