domingo, 6 de setembro de 2009

Crianças


Cheguei no parque. Estranho. Ele me dá calafrios. No caminho ao quiosque vejo uma família. Alí, tem uma criança loira que acaricia um coelho. Ele não tem medo dela, afinal ela é uma criança.

Continuo caminhando. Encontro o local, amigos, poesias, interpretações. De repente noto que a menina do coelho estava na minha frente. Não muito interessada, é claro, afinal, ela é uma criança.

Contudo, vejo que seus olhos estão vidrados em algum lugar além dali. Resolvo acompanhá-la, olho pra trás e vejo outra menina.

Esta veste asas roxas, combinando com sua roupa. Parece tentar voar, aliás ela acredita estar voando, assim como a fada do desenho animado, afinal ela é uma criança.

A menina do coelhinho levanta, e sem falar nada, sem vergonha ou receio, se aproxima da pequena fada, afinal ela é uma criança.

"Que bonita a sua roupa" - Diz a pequena loira.

"Minha mãe que me deu" - Responde a fadinha.

Silêncio. Porém, silêncio de criança. Aquele sem timidez, sem buscas de palavras desesperadas que preencham a lacuna do tempo. Uma olha para a outra. A menina então sorri. Lindo, afinal ela é uma criança.

"Você viu um coelhinho branco por aqui?" - Pergunta aquela que o acariciava.

Quanta naturalidade. Ela só quer fazer uma nova amiga. Afinal, ela é uma criança.

"Não vi não, por que?" - Responde a outra, interessada.

"Porque ele é muito bonitinho, eu estava fazendo carinho nele!!"

Um barulho. É a poesia! Chama minha atenção novamente. Volto a prestar atenção. Amor, felicidade, sorrisos.... pássaros. A poesia acabou. Crianças?

MEU DEUS
, as crianças, onde estão??? (Por um momento me senti o pai de uma delas, como se não soubesse por onde andava minha pequenina fada.)

Não precisei de muito tempo para descobrir que brincavam. Sorriam, voavam uma com asas outra com os braços. Há quanto tempo se conhecem mesmo? 1 minuto? 2? Mas como pode?? Normal, afinal elas são crianças.


_______________________________

Que bom seria se pudéssemos manter 1% da ingenuidade e sinceridade das crianças. Talvez assim veríamos os dias sempre coloridos, mesmo que a cor predominante fosse cinza.

2 comentários:

  1. ahhhhhhhhh

    ameiiii mto mto mto..
    afinal, continua sendo uma criança!!!

    lindo..amo vc e obrigada pela presença no sarauuuuuu!!!

    bjos

    ResponderExcluir
  2. nossa....

    ser criança era bom demais, né....

    felicidade gratuita... amor incondicional...

    amizades simples....


    pq crescemos???

    ResponderExcluir

Diz aí!