sábado, 24 de outubro de 2009

Arrependimento


Olhe pra trás. De quantas coisas você sente felicidade? De quantas coisas você se arrepende? Nenhuma? Você é uma pessoa de sorte.

"Não chore pelo leite derramado." Algumas pessoas dizem. Difícil, quando se sabe que aquele leite era o último do universo.

Como é ruim se arrepender. Quando você se arrepende e sabe que tudo poderia ter sido diferente se você não tivesse sido fraco..... Você sente uma dor terrível.

Existem coisas que não controlamos, é claro. Entretanto, existem outras que podemos fazer diferente. Existem aquelas que negamos até a morte, simplesmente porque é mais fácil continuar como estamos ou seguir um caminho. Mas esse conforto acaba.....e não acaba só pra mim, acaba para você também e você não vai escapar disso. Quando ele acaba a dor que te dá é um milhão de vezes maior do que a dor ou dificuldade que sentiria se tivesse tido coragem de ter feito o que era pra ser feito e o que realmente desejava fazer.

Não seja fraco(a), fraqueza é um vício, uma doença. Você não tem coragem. Não faz. Acomoda-se. Depois o comodismo acaba e você sofre porque se arrependeu de não ter lutado, enfrentado. Aí, você fica fraco(a) por causa desse sofrimento. Essa fraqueza te leva a não lutar novamente. Você se acomoda mais uma vez. O comodismo acaba e você sofre de novo, assim por diante. Desta forma, para você não existe mais felicidade e sim situações cômodas. Assim, você não busca mais ser feliz, busca somente não sofrer. Contudo, engana-se, e muito, quem pensa que falta de sofrimento significa felicidade. Não, são duas coisas completamente diferentes.

Ninguém deve ser meio feliz ou viver somente sem sofrer. Ninguém deve pensar: "Ah, tá bom assim... deixa......não vou ficar tentando melhorar." NÃO!!!!!!!! Tudo que é assim é tempo perdido, não é felicidade, é covardia. A felicidade pode estar ao seu lado e você não vê pela cegueira que o comodismo te causa. O amor pode estar debaixo do seu nariz, a amizade a um palmo de seu rosto, a verdade entrando por um ouvido e saindo pelo outro sem ser notada. E você escolhe ignorar tudo isso, fingir não ver.

Dinheiro não vale nada, brigas não valem nada, problemas não valem nada, ilusão não vale nada, tempo perdido não vale nada, conformismo não vale nada. Na verdade, encostar a cabeça no travesseiro é um ato que significa muito mais do que simplesmente tentar dormir. Ao encostar a cabeça no travesseiro temos que pensar: "P.... que dia inesquecível." Assim, do que vale todo o dinheiro ou as outras coisas se amanhã podemos não estar aqui? Devemos lembrar de cada dia com alegria, felicidade pelo o que ele foi e nos proporcionou, como ele marcou nossa vida.

O tempo passa muito rápido e o fim da vida chega num piscar de olhos. Não queira chegar nesse ponto, olhar para trás e ver falta de sofrimento, queira ver FELICIDADE.

Se você tem um medo, ENFRENTE-O. Se você quer algo, LUTE POR ISSO. Se você não está bem, como está, MUDE! Se ama, FALE. Se não ama, ASSUMA. Se quer mudar, MUDE. Se quer tentar, TENTE. Se quer amar, AME. Se quer desistir, DESISTA. Se quer acabar, ACABE. Mantenha somente aquilo que te faz FELIZ. Afinal, a vida é sua e se você não fizer nada por você mesmo, quando o arrependimento chegar a única pessoa que você poderá culpar é VOCÊ.

Você não quer ser meio feliz, ou viver de falta de sofrimento. Você merece ser FELIZ, por completo. Então, comece agora, para não se arrepender depois.

2 comentários:

  1. Oi Levi, realmente a dor do arrependimento é uma das piores, é aquele sentimento que vc nao tem a quem culpar, só a vc mesmo!

    "é melhor se arrepender por tem tentado do que por nao ter tentado"

    O problema é sair da zona de conforto! mas como vc disse, pra ser feliz é preciso arriscar, e só quem arrisca vive verdadeiramente!!!

    ResponderExcluir
  2. Mt bom o texto! ainda mais neste momento que to mt em crise..
    é bom ler coisas assim, que nos ajudam a mudar!

    ResponderExcluir

Diz aí!