domingo, 4 de outubro de 2009

Segredos


Segredos. Segredos podem matar. Podem matar se forem revelados. Podem matar se ficarem guardados. Eles sufocam. Confundem. Machucam. Consomem. Segredos são piores que doenças. Quando toma-se conhecimento deles, eles te acompanham até o resto da vida, e isso é inevitável. Para eles não existem curas, nem coquetéis. Ter um segredo significa querer ser mudo. Ontem, hoje, amanhã, e milhares de dias adiante, eles serão companheiros indesejáveis e estarão presentes 24 horas por dia. Isso vai te fazer sufocar, mas você não vai poder colocar pra fora. Essa é a pior característica dos segredos. Não podemos mostrá-los a ninguém, sejam eles lindos ou horríveis. Segredos. É tão difícil carregar os nossos. Pior é quando temos que carregar os dos outros. O peso fica dobrado, porque se você se distrai e o segredo escapa, você machuca muito mais terceiros do que a si mesmo. Eu não quero ter segredos. Nem meus, nem dos outros. Portanto, me deixe respirar. Me deixe falar sem medir palavras. Afinal, se não quer que ninguém saiba, não faça.

5 comentários:

  1. "Quantos mistérios que você sondava
    Quantos você conseguiu entender
    Quantos segredos que você guardava
    Hoje são bobos ninguém quer saber
    Quantas mentiras você condenava
    Quantas você teve que cometer
    Quantos defeitos sanados com o tempo
    Eram o melhor que havia em você
    Quantas canções que você não cantava
    Hoje assobia pra sobreviver"

    Pedaço de "A lista" de Oswaldo Montenegro

    ResponderExcluir
  2. Noossaaa!!! Amei!

    Me deixem respirar. É exatamente isso que estou precisando. Carregar um segredo nosso é dificil, agora carregar um segredo de terceiro, é muito pior. Estou vivendo isso.

    Estou quase concordando com Benjamin Franklin quando disse?

    "Três pessoas podem manter um segredo, se duas delas estiverem mortas."

    Mas não quero morrer... rsrrs


    Entao... vou continuar guardando segredo.

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus...só consigo dizer nossa...!

    Levi, ficou ótimo! Conseguiu retratar o peso, a força, a sensibilidade e o estrago que um segredo faz na gente. Sempre me surpreendo com seus textos...me faz pensar sobre coisas que não havia pensado, abre caminhos, horizontes...
    Nossa, PARABÉNS...e como digo pra Ana...Escreve MARAVILHOSAMENTE...

    Poxa, vou pensar mais nisso, acho q gosto da sensação de não respirar...mais vou procurar respirar mais.

    Bjos..se cuida! Adorei!

    ResponderExcluir
  4. Adorei o texto sobre os segredos.
    Me sinto pesada por vezes, mas não tenho muitos segredos.

    Sou abençoada de ter um só, mas a medida que fui acumulando segredos dos outros, o meu se tornou pequeno e insignificante, o bastante pra eu mesma fosse capaz de relevar.

    Me sinto grata por ser digna de carregar o segredo de alguém, por isso eles não me pesam.
    É fácil conquistar o direito de ver a face mais bela de alguém, difícil e raro é ser escolhido pra ver suas cicatrizes.

    ´Só filosofando.... =)

    ResponderExcluir

Diz aí!